RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 28 de março de 2013

VEREADORES DE APODI DESCONFIAM DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO CARNAVAL.

Os vereadores de Apodi solicitaram mais transparência na prestação de contas do Carnaval deste ano. Nesta quarta-feira, 27, a bancada oposicionista enviou ofício ao gabinete da Prefeitura, pedindo ao Poder Executivo detalhes de todos os recursos aplicados e arrecadados durante a festividade.
O secretário de Turismo, Isaac Newton, divulgou, no dia 23 de fevereiro, a prestação de contas do Carnaval de Apodi, em audiência na própria Câmara Municipal. Usando um retroprojetor, foram apresentadas todas as despesas, item por item, que somados, resultam num total de R$ 502.267,00. No entanto, os vereadores reclamam da metodologia empregada que, segundo eles, não garante total transparência.
Para o vereador Nilson Fernandes, a prestação de contas apresentada pela Secretaria de Turismo não foi satisfatória, por isso, está sendo requerido do prefeito Flaviano Monteiro, detalhes das licitações, dos valores, dispensas, diárias, e demais documentação com suas respectivas notas fiscais e recibos. “A prestação de contas, no meu entender, foi simbólica, e nós queremos ver a documentação. Se eles dizem que gastaram “x”, precisam comprovar isso de acordo com a Lei da Transparência”, disse.
Além de Nilson Fernandes, o documento enviado ao gabinete do prefeito foi assinado pelos vereadores Laete Oliveira, Júnior Souza, Bráulio Ribeiro, Costinha e Filho Neto. Eles reclamam que tentaram fazer esse pedido à mesa diretora do Legislativo, mas foram vencidos pela bancada situacionista.
Prefeitura.
O chefe de gabinete da Prefeitura de Apodi, Pedro Junior, disse que os mesmos documentos pedidos pelos vereadores foram solicitados pelo Tribunal de Contas, que realiza inspeção no município. “Não haverá problema em entregar os documentos aos vereadores. Dos documentos que entregaremos ao Tribunal, faremos uma cópia e deixaremos com eles”, completa.

Fonte: De fato.com/Comunicador Efectivo/Patu em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.