RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 30 de março de 2013

CAMPANHA NA INTERNET QUER ESTIMULAR JOVENS A DOAREM SANGUE EM PE.

Iniciativa da Cruz Vermelha teve parceria de agência pernambucana.
Blogueiros poderão "colocar" bolsa de sangue ao lado de vídeos publicados.



Uma iniciativa da Cruz Vermelha para incentivar jovens a doarem sangue está na internet através de uma campanha criada por uma agência pernambucana. O "Clube 25" quer atingir pessoas com até 25 anos para que doem sangue. Na web, basta escrever "doe exemplo" para ter acesso ao vídeo.
O blogueiro que aderir à campanha, quando publicar um vídeo, terá, ao lado da caixa da publicação, um ícone de uma bolsa de sangue. A ação também está nas redes sociais. O publicitário Carlos Renato Rocha contou que o vídeo foi lançado há 15 dias e a repercussão tem sido boa. “O objetivo da campanha é fazer com que doadores esporádicos se tornem doadores frequentes", afirmou o publicitário.
A iniciativa virtual vai colher o resultado prático nos hemocentros. Quem aderir ao "Clube 25" deverá ajudar a aumentar o estoque de sangue em todos os pontos de coleta. Atualmente, o estoque de sangue no Hemocentro de Pernambuco (Hemope) está em 40% da capacidade, que é de 600 bolsas de 450 mililitros de sangue. A expectativa é que as redes sociais levem mais jovens a doar.
“A intenção é fazer um trabalho de monitoramento com relação a assuntos relacionados à saúde, como os cuidados com a saúde, os hábitos alimentares. Então, tudo é voltado para garantir que esse jovem continue doando, mas tenha consciência que voltar para doar significa também se cuidar", disse a superintendente de captação de sangue do Hemope, Josinete Gomes.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.