RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ENTIDADES FORMAM FORÇA TAREFA E PEDEM DERRUBADA DOS VETOS GOVERNAMENTAIS NA ASSEMBLEIA.

O Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça e o Ministério Público formaram uma força tarefa para pedirem que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte se autoconvoque e derrube os vetos parciais feitos pela governadora Rosalba Ciarlini ao projeto do Orçamento Geral do Estado. Ontem a tarde, representantes dos três órgãos se reuniram com o presidente do Legislativo estadual, deputado Ricardo Motta. Os diretores dos Tribunais argumentaram para a necessidade da autoconvocação, já que as negativas do Executivo para o orçamento provocaram limitações aos órgãos, que ficaram sem recursos suficientes até mesmo para pagamento da folha de pessoal.
O presidente do Legislativo foi ponderado. Disse que vai reunir a Mesa Diretora e buscar negociação com o Governo Rosalba Ciarlini.
“Viemos manifestar a preocupação com os efeitos do veto feito pela governadora no orçamento não só do Tribunal de Justiça, como do Tribunal de Contas e Ministério Público. Queremos uma autoconvocação da sessão extraordinária”, disse o presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino. Ele chegou a Assembleia acompanhado do juiz auxiliar do Tribunal, Fábio Filgueira, e da presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte, Hadja Rayanne.
O desembargador chamou atenção que a demora na apreciação dos vetos complica a situação dos órgãos. “Quanto mais retardar mais difícil ficará a situação. No mês de fevereiro não temos orçamento nem para pagar custeio, ficaríamos em situação difícil, descoberta”, destacou o presidente do TJRN.

Fonte: Panorama Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.