RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 29 de junho de 2022

PEDRO GUIMARÃES PEDE DEMISSÃO DA PRESIDÊNCIA DA CAIXA APÓS DENÚNCIAS DE ASSÉDIO SEXUAL

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (29), um dia depois das denúncias de funcionárias do banco que acusam o executivo de assédio sexual virem à tona em reportagem do portal Metrópoles. O caso está sendo investigado em sigilo pelo Ministério Público Federal (MPF). A secretária especial de Produtividade e Competitividade no Ministério da Economia, Daniella Marques Consentino, deve assumir a presidência do banco.

Segundo informações do jornal O Globo, Guimarães oficializou seu pedido de demissão em rápida reunião com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta. Ele entregou uma carta em que afirma ter sido vítima de uma “situação cruel, injusta, desigual e que será corrigida na hora certa com a força da verdade”.

Os dois já haviam conversado na noite anterior, logo após a publicação das denúncias, e teriam decidido que o afastamento seria necessário para não prejudicar a campanha de reeleição do presidente da República. Na carta de demissão, Guimarães disse que não pode "prejudicar a instituição ou o governo sendo um alvo para o rancor político em um ano eleitoral".

O agora ex-presidente da Caixa disse que deixa o cargo para se “defender das perversidades lançadas contra mim, com o coração tranquilo daqueles que não temem o que não fizeram”. Mais cedo, ele participou de um último ato como chefe do banco público, em uma cerimônia, do Plano Safra fechado à imprensa, em que disse "ter a vida pautada pela ética".

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Gazeta do Povo

Foto: Marcos Correa/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.