A diretora acredita que as conquistas femininas se realizam diariamente. Por isso, acha necessário comemorar cada vitória adquirida.
– Se há algo que acredito é na educação, pública, gratuita e
de qualidade. Uma das finalidades da Faculdade de Direito é apontar soluções.
Nós não só estamos criando soluções, como fazendo soluções – afirmou a professora,
pesquisadora e procuradora de Justiça aposentada.
O reitor Ricardo Lodi ressaltou a necessidade de alcançar igualdade de direitos entre homens e mulheres:
– Quis o destino que essa passagem de cargo ocorresse no Dia Internacional da Mulher, para uma mulher que possui um legado, que é referência para todos nós. Isso nos faz lembrar o quanto precisamos implementar políticas públicas que visem a igualdade de direitos – declarou Lodi ao lembrar também das ações instituídas pela Uerj nesse sentido, como o auxílio-creche, a contagem do ano de maternidade para as mães cientistas e o reconhecimento da licença maternidade para docentes e técnicas em estágio probatório.
A solenidade também teve a presença dos ex-diretores Ivan Garcia e Maurício Motta, do representante dos técnicos Bernardo Mauro, bem como do pró-reitor de Graduação, Lincoln Tavares, do pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Luiz Motta, da pró-reitora de Extensão e Cultura, Claudia Gonçalves, e do assessor-chefe da Reitoria, Domênico Mandarino.
Ao final do encontro, o reitor da Uerj, Ricardo Lodi e o professor Ivan Garcia foram homenageados com uma placa comemorativa em função do trabalho realizado à frente da Faculdade de Direito, no período de 2016 a 2019.
– Agradeço a todos por essa homenagem. Desde 1988 é no Direito que se resolvem as principais questões do Brasil. Não podemos deixar de lado nossa responsabilidade de continuar contribuindo com soluções para Universidade do Estado do Rio de Janeiro – afirmou.
Fonte: Extra
Foto: Divulgação UERJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.