RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

EM DISCURSO EMOCIONANTE NA CPI, SENADOR RELEMBRA QUE HOMOFOBIA É CRIME


Nessa quinta-feira, a Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia (CPI da Covid-19) teve um de seus momentos mais emocionantes: o senador Fabiano Contarato (REDE-ES) assumiu a presidência da sessão para questionar o empresário Otávio Fakhoury por tweets homofóbicos feitos contra o parlamentar, único representante da comunidade LGBTQIA+ no Senado Federal. Durante o depoimento de Fábio Wajngarten à CPI, Contarato fez um tweet afirmando que o ex-Secretário de Comunicação do governo federal deveria ser preso em estado flagrancial, mas cometeu um erro de ortografia ou um typo, escrevendo ‘fragrancial’.

O empresário bolsonarista, à época, fez o seguinte comentário no Twitter: “O delegado homossexual assumido talvez esteja pensando no perfume de alguma pessoa naquele plenário. Quem seria o perfumado que o cativou?”

O presidente Omar Aziz (PSD-AM) cedeu a presidência da CPI para que Fabiano Contarato pudesse questionar Fakhoury pelos seus comentários homofóbicos.

Senador defende comunidade LBGBTQIA+

Contarato, visivelmente emocionado, defendeu sua família, seus filhos e seu esposo, relembrando que homofobia é crime.

“O dinheiro não compra dignidade. O dinheiro não compra caráter. Eu sempre pergunto, qual é a imagem que vou deixar para os meus filhos?. A mesma certidão de casamento que o senhor tem, eu também tenho. A minha família não é pior do que a sua. A mesma certidão de casamento que o senhor tem, eu também tenho. E aí fala em Deus acima de todos? O senhor não sabe a dor que eu sinto. O senhor representa muito bem esse presidente, que fala em família, mas não respeita a família. Que fala em Deus acima de todos, mas Deus está na frente de todos nós”, disse o senador.

O parlamentar ainda afirmou que irá enviar os tweets para a Polícia Legislativa para que o depoente fosse investigado pelo crime de homofobia.

A fala de Contarato foi elogiadíssima nas redes sociais e mostrou como se deve lidar com homfóbicos: confrontando sua inerente hipocrisia e relembrando que homofobia é crime. Por mais parlamentares como Fabiano e por mais LGBTQIA+s e lugares de poder.

Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.