RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 25 de setembro de 2021

ASSALTOS SE MULTIPLICAM NO RN E SECRETÁRIO DIZ QUE POLICIAIS ESTÃO "EMPENHADOS"

Natal tem sido palco de ataques cada vez mais violentos, em vários pontos da capital do RN

Em menos de 48 horas, dois assaltos em Natal mostraram o quanto os cidadãos que circulam na capital do Rio Grande do Norte estão inseguros. Na manhã desta sexta-feira 24, no bairro de Lagoa Nova, antes das 6 horas, uma mulher, além de assaltada, levou um tapa no rosto porque pediu que os ladrões não levassem sua bolsa. Na quarta-feira à tarde, mãe e filho, depois de abordados no Tirol, ficaram na mira de um revólver e permaneceram por algum tempo em poder dos marginais.

A denúncia sobre a crueldade vivida pela mulher que levou o tapa – e não teve o nome revelado -, foi contada, nas redes sociais, por sua nora. A vítima dirigia seu automóvel rumo a uma academia de ginástica, quando teve o carro “trancado”. Perdeu pertences de menor valor, perdeu o carro e tentou ficar com a bolsa, mas os assaltantes não perdoaram o seu pedido e um deles a agrediu no rosto. Um tapa na cara da sociedade potiguar que clama por segurança, pelo direito de ir e vir.

No caso do ataque a mãe e filho, no Tirol, bairro movimentado que abriga residências e comércios, os dois foram liberados pelos bandidos, em Felipe Camarão, Zona Oeste da cidade. Imagens gravadas por circuitos de vídeo mostraram o momento do ataque.

E tem mais: no final da manhã desta sexta-feira 24, às 11 horas, Augusto César Wanderley e um amigo foram assaltados, enquanto caminhavam pela praia, na Via Costeira. Ao Agora RN, ele contou detalhes do ocorrido: “Eu fui para um lugar mais reservado, porque queria soltar meu cachorro. Quando estava mais deserto, o meu amigo puxou o celular dele para bater uma foto e, na hora, o cara abordou a gente, mostrou a arma na cintura e pegou o celular dele. O bandido ameaçou atirar na gente, caso não entregássemos os pertences”.

Augusto continuou: “Depois de pegar o celular do meu amigo, ele disse: Passa o outro que eu sei que tem outro. Então, eu peguei minha bolsa e dei meu celular. Ele ainda perguntou por dinheiro, mas eu peguei e mostrei a ele que só tinha 25 reais e um cartão de crédito, aí ele foi embora.”

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, que já comandou a Polícia Militar no RN, disse que não poderia afirmar que o tapa sofrido pela mulher seria um tapa na cara da sociedade potiguar, porque não presenciou o assalto e não detalhes acerca do caso, mesmo sendo informado que a nora da vítima havia detalhado o episódio ocorrido por volta das 5:30 horas.

Para ele, os policiais estão empenhados em seus deveres. “O cidadão deve ter o direito de ir e vir. E as forças de segurança do estado têm o dever de dar a segurança e fazer todos os esforços. É dever nosso, como policiais civis e militares, garantir a segurança dos cidadãos. Os policiais são abnegados. Eles trabalham diuturnamente para garantir a segurança da população do RN. Trabalham 24 horas por dia para garantir a segurança, tanto os policiais militares, no ostensivo, quanto os civis, nas investigações”.

Sobre os assaltos no Tirol e em Lagoa Nova, o auxiliar da governadora Fátima Bezerra minimizou: “Eu não posso pontuar uma ocorrência e generalizar toda a situação. Ou dizer que é o modus operandi costumeiro. Eu acho até muito arriscado colocar isso como interpretação”.

O secretário não soube dizer se os bandidos que levaram mãe e filho como reféns, na quarta- -feira, haviam sido presos. Tampouco, se o ataque à mulher, nas primeiras horas de ontem, já estava sendo investigado.

Fonte: Agora RN

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.