RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

INCÊNDIO ATINGE INSTITUTO QUE PRODUZ VACINAS NA ÍNDIA E MATA 5 PESSOAS

De acordo com os canais, o incêndio começou em um local em construção, longe das instalações de produção de vacinas. "A instalação de produção de vacinas não foi afetada e isso não afetará a produção", declarou uma fonte

Um incêndio foi declarado nesta quinta-feira (21) no Serum Institute of India, maior fabricante mundial de vacinas, de acordo com imagens da televisão local. A imprensa indiana disse que a produção de vacinas contra a covid-19 não foi afetada. Inicialmente o diretor do instituto, Adar Poonawalla, disse que não houve vítimas. Mas depois o prefeito da cidade, Murlidhar Mohol, lamentou 5 mortes. 

Os canais de televisão indianos exibiam imagens de uma enorme nuvem de fumaça cinza sobre as instalações do Serum Institute of India, em Pune, onde milhões de doses da vacina contra o coronavírus Covishield, desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, estão sendo produzidas atualmente. 

De acordo com os canais, o incêndio começou em um local em construção, longe das instalações de produção de vacinas. “A instalação de produção de vacinas não foi afetada e isso não afetará a produção”, declarou uma fonte do Serum Intitute of India à AFP, acrescentando que “o fogo começou numa nova fábrica em construção”. 

“Enviamos seis ou sete caminhões de bombeiros ao local. Não temos mais informações para compartilhar no momento sobre a extensão do incêndio ou se alguém está preso”, disse à AFP um responsável pelo corpo de bombeiros local. 

A Índia é o segundo país mais afetado – depois dos Estados Unidos – pela covid-19, com mais de 10 milhões de casos confirmados, embora a taxa de mortalidade seja uma das mais baixas do mundo. 

No início de janeiro, duas vacinas foram aprovadas com urgência: a Covishield, desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford e produzida pelo Serum Institute of India, e a Covaxin, fabricada pela empresa local Bharat Biotech. 

A Índia lançou, no sábado, uma das campanhas de vacinação mais ambiciosas do mundo, com o objetivo de imunizar 300 milhões de pessoas até julho.

Fonte: AFP/AGORA RN

Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.