RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

GOVERNO INDIANO ANUNCIA EXPORTAÇÃO DE VACINAS, MAS NÃO CITA BRASIL

Ministério da Saúde negocia com a Índia a importação de 2 milhões de doses do imunizante AstraZeneca

O governo indiano divulgou nota anunciando que vai fornecer vacinas para países parceiros mas não cita o Brasil como importador dos imunizantes neste primeiro momento. ( leia integra da nota em inglês ao final da reportagem ). "Para ajudar toda a humanidade a lutar contra a pandemia de Covid, os suprimentos sob concessão de assistência para Butão, Maldivas, Bangladesh, Nepal, Mianmar e Seychelles começarão a partir de 20 de janeiro de 2021. Em relação ao Sri Lanka, Afeganistão e Maurício, estamos aguardando a confirmação das autorizações regulatórias necessárias", diz o documento.

Pelo facebook, Bangladesh confirmou que receberá lotes da vacina na quinta-feira (21.jan).Um voo especial da Índia com a remessa pousará no Aeroporto Internacional Hazrat Shahjalal em Dhaka.

O governo brasileiro ainda negocia com o governo indiano a aquisição de 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro reuniu-se na segunda-feira (18.jan) com o embaixador indiano ao Brasil Suresh Reddy, que publicou nas redes sociais o encontro, mas sem falar sobre as vacinas.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
 
Fonte: SBT News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.