RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

GOVERNO DE SP LANÇA "VACINÔMETRO" PARA ACOMPANHAR NÚMERO DE VACINADOS CONTRA A COVID-19 NO ESTADO

Até as 12h30 desta terça, 4.648 profissionais de saúde e indígenas foram vacinados no estado, segundo a ferramenta online. São Paulo tem 1,3 milhão de doses de CoronaVac e espera mais de 5 mil litros de insumo da vacina para produzir no Butantan.

O governo de São Paulo lançou nesta terça-feira (19) o "Vacinômetro", ferramenta que contabiliza o número de vacinados no estado. No domingo (17), a enfermeira Mônica Calanzans foi a primeira pessoa a ser vacinada no Brasil contra a Covid-19.

De lá para cá, até as 12h30, 4.648 profissionais de saúde e indígenas foram vacinados no estado, segunda a ferramenta desenvolvida em parceria com a Prodesp, empresa de tecnologia do governo.

Das 6 milhões de doses da CoronaVac aprovadas pela Anvisa para uso emergencial, 4.636.936 serão enviadas para o governo federal. As outras 1.357.640 serão distribuídas pelo estado.

O governo espera receber da China 5,4 mil litros de insumo para CoronaVac na semana que vem, o que deve permitir a produção de mais 5,5 milhões de doses pelo Instituto Butantan. De acordo com fontes ouvidas pelo blog da Julia Duailibi, as negociações com a China avançaram para liberar parte dos 11 mil litros do princípio ativo da vacina que vem para o Brasil. As conversas com os chineses andaram nas últimas horas, daí o otimismo de integrantes do governo paulista.

A ferramenta será alimentada com informações do "Vacivida", plataforma digital integrada que monitora a campanha de vacinação contra a Covid-19. O sistema está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e também poderá abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.

O sistema de pré-cadastro de qualquer pessoa apta a participar da campanha de imunização contra o coronavírus em São Paulo já está disponível desde domingo (17). A plataforma faz o registro digital da vacinação e envia um lembrete para a aplicação da segunda dose. Segundo o governo, o sistema também notifica possíveis eventos adversos individuais à Vigilância Epidemiológica.

Cada pessoa vacinada receberá um comprovante com mecanismo antifraude. No verso, o documento terá um QR Code direcionado ao aplicativo do Poupatempo Digital, que dará acesso a um documento digital que certifica a participação na campanha.

Fonte: G1 SP

Foto: Divulgação/GESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.