RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

"EU NÃO DEVERIA TER AUTORIZADO VACINAÇÃO NO INÍCIO" DIZ SECRETÁRIO DE SAÚDE NATAL SOBRE DOSES APLICADAS EM SERVIDORES FORA DO GRUPO PRIORITÁRIO

O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, defendeu que não houve “fura fila” no primeiro dia da campanha de vacinação contra a covid-19 em Natal. Segundo ele, há uma previsão legal, em nota técnica do Ministério da Saúde, que assegura a ação realizada nessa quarta-feira (20).

“Na realidade, não houve fura fila. Há um dispositivo legal, numa nota técnica do Ministério da Saúde que prevê a vacinação das pessoas envolvidas na vacinação. O que aconteceu é que aquelas pessoas estavam dando apoio na vacinação, na equipe de vacinação. O equívoco é que eu não deveria ter autorizado a vacinação no início, mas sim no final”, disse em entrevista à TV Tropical nesta quinta-feira (21).

Contudo, de acordo com Antunes, uma investigação será aberta para identificar se alguém, que sequer estava no apoio da vacinação, foi vacinado na capital potiguar.

“Vamos abrir sindicância para apurar se outros que não estavam na equipe de apoio se vacinaram. Porque aqueles que se vacinaram fazer parte da equipe de vacinação”, reforçou.

A Ouvidoria Geral de Natal vai apurar denúncias envolvendo servidores em vacinação contra a covid-19. Além dessa medida, o órgão municipal está fortalecendo seus canais de contato para receber críticas, sugestões e outras denúncias que venham a ocorrer na campanha de vacinação. Dentre as opções para atendimento da OGN, estão os telefones 162 e 3233-4642, entre segunda e sexta-feira, das 8h às 14h. 

Fonte: Gláucia Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.