RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ALMINO AFONSO: DEPUTADO BERNARDO AMORIM FAZ RETROPECTIVA DE SUA VIDA PÚBLICA E AGRADECE POPULAÇÃO DE "CAIEIRAS"

O deputado estadual Bernardo Amorim, quanto na convenção que homologou a candidatura da médica Jéssica ao executivo alminoafonsense, fez um levantamento amplo de sua trajetória política, enaltecendo sempre o apoio incondicional do povo daquela cidade oestana.

Bernardo foi categórico em afirmar o fato dos seus conterrâneos sempre estarem presentes em suas conquistas políticas e até mesmo, quando não era o postulante a cargos eletivos, entretanto apoiava quem os pleiteava.

OS SONHOS

"Não é de hoje, que meus amigos e amigas de Almino Afonso, os concede vitórias ímpares. Sempre permitindo que eu realizassem meus sonhos e até aqueles que eram além de meus sonhos. Foi assim, quando elegeu-me por duas vezes, prefeito de minha querida Almino Afonso; foi assim quando pedi para votarem em meu sobrinho Lawrence e o povo o outorgou por duas vezes, prefeito desta cidade. Para acrescentar e provar ainda mais o amor que é recíproco, entre eu e vocês, me fizeram o deputado estadual mais votado do Rio Grande do Norte. Foi assim, quando concederam a vitória ao rejeitado Waldênio, em 2016. Podem até afirmar, de forma pejorativa, que eu sempre faço questão pela prefeitura de nossa Almino. Mas minha consciência está tranquila, por que já provei, no mínimo por duas vezes, que não tenho anseio, devaneio pela prefeitura de Almino Afonso, quando apoiei o segundo mandato de Lawrence e quando concordei com o nome de Waldênio para prefeito, em 2016. Tenho sim, devaneio e ânsia de que o povo de Almino Afonso, tenha um prefeito que trabalhe por todos, que busquem o progresso e a igualdade do meu povo querido desta terra.

PROVA DE FOGO: JÉSSICA E BERNARDO

Lembro-me bem, quando a oposição de Almino Afonso dizia que seria uma prova de fogo, para mim, eleger o meu irmão, prefeito. E eu encarei o desafio e ajudei muito a fazer dele o prefeito constitucional de minha terra, mesmo considerado rejeitado, com a maior maioria de Almino Afonso. E, tenha certeza, que caso ele tivesse feito o dever de casa, como Lawrence Amorim o fez, eu estaria aqui, defendendo o nome dele para mais um mandato. Mas não posso e não vou apoiar, quem não fez o que devia, abandonou aqueles que o apoiaram. Hoje, preciso reparar o erro que cometi, quatro anos atrás, quando dei tudo de mim, em nome de uma administração comandada por Waldênio. E, para repará-lo, terei que contar com cada um e cada uma de vocês. Oferece para reparar o que tenho de melhor, que é o nome de minha filha, minha primogênita, médica e competente, modéstia à parte, como eu, para prefeita de Almino Afonso.

EXEMPLO

Jéssica é a copia fiel de Bernardo Amorim. Isso eu asseguro. Para se ter um exemplo, simplório, é verdade, mas mais do que válido, lembro-me que quando vocês me elegeram deputado estadual, pensei que poderia substituir-me à altura, para realizar endoscopia em 31 cidades do meu amado Oeste potiguar. Chamei Jéssica e dei a ela a difícil tarefa de ocupar meu lugar nestes municípios. E eis que a Jéssica, com desenvoltura espetacular, está hoje gerindo esta atividade em meu lugar, com o mesmo entusiasmo e a mesma dedicação que minha pessoa.

PARA ALMINO AFONSO VOLTAR A CRESCER

Ver nossa cidade retomar os rumos do progresso, será com Jéssica; Alvanilson; Abel Filho; Bernardo Amorim e os vereadores, aliados sempre aqueles que nos concede vitórias, sempre: o povo.

EXEMPLO DA SABEDOIRIA DO POVO DE ALMINO AFONSO

Um dos exemplos mais claros do que o povo deseja que voltemos a governar Almino Afonso, vi e ouvi no dia de ontem, quando visitando a casa de um velho e bom amigo, Pedro Belo, no bairro da Estação, ele me questionou por que no pingo do meio dia, estava eu caminhando e visitando todos e cada um dos amigos e amigas alminafonsenes. O respondi dizendo que temos que trabalhar, que mudar a história destes últimos quatro anos, para fazer nosso povo mais feliz. Pedro Belo, do alto de sua larga experiência, com mais de 80 anos de vida, muito bem vivida, de muito trabalho, me disse: planto no tempo certo, para colher na hora determinada. Ninguém colhe sem plantar. Quem não planta antes, não pode e nem vai colher nada, no tempo que esperava. Dos dois candidatos, um nunca plantou e o outro quer colher sem plantar. Você é diferente. Plantou e planta em Almino Afonso, desde sempre. E a admiração e a consideração do povo de nossa terra por vocês, são os maiores frutos que você colher.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.