A União Europeia anunciou nesta terça-feira algo inédito na história: o fechamento de suas fronteiras por 30 dias. A mudança será feita de olho em tentar conter a propagação do coronavírus (COVID-19) no continente, que já é considerado o novo epicentro da pandemia. Com a medida, todas as viagens marcadas entre países do bloco estão suspensas, bem como a entrada de não residentes.
Os líderes do bloco decidiram acatar a decisão sugerida ontem pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, para restringir viagens não essenciais. Ainda assim, na semana passada diversos países já haviam por conta própria realizado o bloqueio das fronteiras para conter o avanço da doença. Entre os mais infectados, seis estão na Europa: Itália, Espanha, Alemanha, França, Suíça e Reino Unido.
Segundo Angela Merkel, chanceler federal alemã, na próxima semana os líderes devem se reunir novamente, desta vez para organizar o retorno de europeus que estão fora de casa em outros países fora do bloco.
O continente registrou, desde o início do surto, mais de 150 mil casos de infecção por coronavírus e mais de 6 mil mortes, segundo o Centro Europeu de Controle e Prevenção de Doenças (ECDC). Na última sexta, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a Europa se tornou o novo epicentro da pandemia de coronavírus, com mais novos casos diários que a China.
Fonte: Thayana Alvarenga/Melhores Destinos


Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.