Amanhã, realizar-se-à a feira livre de Alexandria. É evidente que o comércio precisar funcionar. A economia, mesmo que se arrastando, tem que sobreviver, para abastecer a população.
Entretanto, é fundamental que haja uma grande consciência daqueles que vendem e dos que vão as feiras, fazer suas compras. Aglomeração, nunca. É aí que mora o perigo de uma grande contaminação. E nós não precisamos pagar um preço tão alto.
Diante do cenário, fatalmente no próximo sábado, serão adotadas ações mais enérgicas e cruciais, até mesmo com medidas que possam ser vistas como impopulares. Mas, convenhamos, fundamentais para proteger a própria população ou grande parte dela.
É agora que em tudo, na área comercial, precisamos adotar o serviço "delivery", aquele sistema de entrega em domicílio.
As forças de segurança, deverão atuar na conscientização de impossibilidade de aglomerações. Comerciantes e o público em geral, têm a obrigação de cumprir as determinações das autoridades, sejam policiais, jurídicas e/ou políticas públicas, que visam tão somente prevenir.
O momento é nitidamente o de maior cuidado no que tange a saúde de todos. Esqueça-se ideologias de toda e qualquer espécie. Para que juntos, possamos ultrapassar a covarde e traiçoeira COVID 19.
A China está na reta final de sua vitória. Itália e Espanha, além de outros países, sofrem com milhares de mortos por causa do coronavírus. O Brasil precisa unir-se. Os estados precisam agir energicamente. Nossa região tem que entender que o sacrifício de agora, é a certeza da reaproximação em muito breve.
Nossa Alexandria tem que mostrar união e desprendimento, para vencer esta guerra, onde o inimigo de um, é inimigo de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.