RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 20 de março de 2020

BOLSONARO VAI PEDIR EQUIPAMENTOS DE COMBATE AO CORONAVÍRUS À CHINA

Presidente afirmou que relações diplomáticas com país asiático não foram influenciadas por falas do filho dele, Eduardo Bolsonaro, comparando coronavírus com Chernobyl.

Em conversa na frente do Palácio da Alvorada na manhã desta sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro negou que as relações com a China tenham ficado estremecidas com as declarações dadas por Eduardo Bolsonaro sobre o coronavírus e disse que entraria em contato com o governo chinês para pedir materiais de combate ao coronavírus.
De acordo com a agência de notícias Reuters, Bolsonaro afirmou que “se tiver que ligar para presidente da China, ligo sem problema nenhum” e disse que há material excedente de combate ao coronavírus no país, que deve ser requerido pelo Brasil em breve.
Na noite da quinta-feira (19), a embaixada da China no Brasil emitiu mais uma nota referente aos insultos do deputado Eduardo Bolsonaro. Nela, o órgão recusou a mediação feita pelo Ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e afirmou que aguarda as desculpas do filho do presidente.
Na mesma nota, a embaixada afirmou que as relações entre os dois países não estão estremecidas e que "de acordo com pedido do Ministério da Saúde do Brasil, estamos ajudando o país a adquirir os materiais médicos mais urgentes da China".

Fonte: undefined - iG
Foto: Marcos Corrêa/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.