Governo não cita mortos no Estado.
Uma funerária da cidade de Belo Horizonte recebeu 73 cadáveres apenas entre a sexta-feira (20/03) e a noite deste domingo (22/03), sendo que o laudo cadavérico de pelo menos 23 corpos apontavam sintomas do novo coronavírus como causa mortis – citando problemas respiratórios como “insuficiência respiratória aguda”, “pneumonia crônica” e “pneumonia aspirativa”.
Reportagem do jornal Correio Braziliense mostra que, segundo boletim policial, foi feita uma denúncia anônima de que a funerária havia recebido 41 corpos em 48 horas, citando inclusive aglomeração de pessoas no local. A informação foi confirmada pelos policiais, que receberam as informações sobre os demais corpos por meio do gerente do estabelecimento.
Outros funcionários do local confirmaram a informação. Segundo o boletim, apenas um dos 23 corpos – que tinha como causa mortis a Covid-19 – foi enterrado sem sepultamento, enquanto os corpos restantes passaram pelos procedimentos comuns.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais afirmou que a situação “está sendo avaliada e acompanhada pelos órgãos competentes”. Até o momento, o estado governado por Romeu Zema (Novo) não confirmou nenhum óbito por Covid-19.
Fonte: Jornal GGN
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.