Na manhã desta sexta-feira, dia 08/02, foi aconteceu um ato público em frente ao hospital Região Tarcísio Maia, realizado pelo SindSaúde. O sindicato que representa os servidores da saúde estadual iniciou o movimento grevista em Mossoró hoje, já que a deflagração da greve em Natal aconteceu na segunda-feira, 05/02.
De acordo João Morais, coordenador Estadual do Sindsaúde, a greve vai continuar até que o Governo do Estado divulgue um calendário para pagamento dos salários dos servidores para os próximos meses deste ano. “Tenho visto servidores com várias contas atrasadas. O Governo precisa regularizar estes pagamentos. Não aguentamos mais essa situação”, desabafou o sindicalista.
Um vídeo gravado na manhã desta sexta-feira, 08/02, pela coordenação do Sindsaúde mostra como estava um dos principais corredores do Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo servidor ouvido pelo Diário Político tem faltado medicamentos e insumos básicos como luvas e seringas para a continuidade dos atendimentos. Já João Morais, do Sindsaúde, afirma que a cena abaixo é comum no hospital. “Nossa luta é também por condições dignas de atendimento tanto para os servidores, quanto para os pacientes”, pontuou.
Fonte: Diário Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.