Rede sustentabilidade elegeu apenas uma deputada federal, partido questiona no Supremo Tribunal Federal lei que exclui os pequenos partidos.
Na Constituição de 1988, deputados e senadores aprovaram a necessidade do pluripartidarismo para fortalecer o sistema político, mas em 1990 aprovaram a necessidade da cláusula de desempenho, que o Supremo derrubou em 2006.
O Senado Federal aprovou em 2017 a PEC 33 que cria, a partir do resultado das eleições de 2018, cláusulas de desempenho eleitoral
Revista Brasil entrevista o advogado, Erick Wilson Pereira, sobre a cláusula de desempenho que o Partido Rede Sustentabilidade questiona no Supremo Tribunal Federal (STF), porque tira possibilidades no parlamento brasileiro, do partido que não alcançou votos suficientes para eleger candidatos a deputados federais e demais representantes em todo o Brasil.
O tema é sempre questionado pelos pequenos partidos políticos, principalmente neste momento em que se aproxima o dia 1º de fevereiro, data da posse no Congresso Nacional. Ouça a entrevista no player.
Fonte: Revista Brasil/EBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.