Além dele, os três comparsas também vão permanecer presos em Pau dos Ferros, distante 388 quilômetros de Natal. A decisão da Justiça saiu na sexta-feira.
A Justiça de Umarizal, distante 338 quilômetros de Natal, decretou a prisão preventiva do médico ortopedista Wilson Edino de Freitas Jales e de outros três homens, na tarde dessa sexta-feira (11). Os quatro são acusados de matar uma idosa de 68 anos e tentar matar o esposo da vítima na última quarta (9), na cidade de Olho D’água dos Borges. O grupo ficará preso na cidade de Pau dos Ferros aguardando o julgamento.
Os comparsas do médico são Israel Franco de Oliveira, Júlio Ricardo Neto e Leonardo Rodrigues do Nascimento. Eles são acusados de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado regional Sandro Regis, que relatou que a morte “foi por pura perversidade”. Os suspeitos responderão, além do homicídio e da tentativa, por porte ilegal de armas e de drogas; embriaguez e volante e formação criminosa.
O delegado com apoio da Polícia Militar conseguiu localizar os quatro suspeitos, sob efeito de drogas, num bar do Centro da Cidade de Patu e os levou à delegacia horas depois do crime. Lá, os três suspeitos confessaram ter praticado o crime, mas o médico negou. No mesmo dia e após o flagrante, foi aberto um inquérito no Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e posteriormente a Justiça decidiu que o quarteto deve permanecer preso, devido “além da gravidade, à comoção social e periculosidade que eles representam”, declarou Sandro Regis.
Relembre o caso
Wilson Jales e os outros três seriam suspeitos de assassinar uma agricultora mais conhecida como “Dona Chica”, que caminhava em companhia do marido, Raimundo Nonato Oliveira, 70 anos, às margens da RN-078. Francisca Alves Silva Oliveira morreu em plena via, enquanto o companheiro conseguiu correr para o matagal e escapou. De acordo com uma vizinha do casal que não quis se identificar com medo de retaliações, os dois costumavam fazer a caminhada diariamente.
O quarteto estava “se divertindo” passeando em uma caminhonete Hillux branca e pararam para atirar nos idosos. Em seguida, eles fugiram e tentaram atingir contra outras duas mulheres que seguiam caminhando, mas por sorte elas escaparam.
Fonte: OP9
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.