No último domingo, o médico e deputado eleito Bernardo Amorim, participou ativamente da cavalgada de São Sebastião, na cidade de Caraúbas, um dos grandes pólos eleitorais do médico, na última eleição.
O evento teve início com uma missa nas proximidades do trevo principal de acesso a Caraúbas, em homenagem a figuras de destaques nas cavalgadas passadas, que não mais estão no plano terreno. Dentre estes, lembremos o Padre Jerônimo, um dos fundadores da cavalgada de São Sebastião, que faleceu no final do ano passado. O senhor Deusdete Fernandes, homem de grande prestígio no município, que morreu em 2015 e ao jovem Emanuel Filipe Alves Praxedes, que era frequentador assíduo do evento e perdeu a vida em março de 2018, aos 20 anos de idade.
Em seguida, os cavalheiros e Amazonas deslocaram-se para o tradicional café da manhã, com sortimento variado, agradando a todos aqueles que ali estavam. Dentre as organizadoras desta refeição matinal, destaco a presteza da vereadora Socorro Melo, que não deixou que nada, em absoluto, ocorresse fora da normalidade. Uma equipe inteiramente voltada a servir de forma hospitaleira aos seus conterrâneos e aos visitantes que lotaram as fileiras de participantes, no desfile.
Após, a cavalgada percorreu vários bairros da cidade, em cortejo, mostrando a tradicionalidade da cavalgada.
Ao chegar a igreja matriz, o grupo de cavalheiros e amazonas, foi recebido por salva de fogos. Uma nova missa foi celebrada, e ao final, um grande almoço comunitária foi servido, para encerrar as comemorações da Cavalgada de São Sebastião.
Bernardo enfatizou a grande manifestação religiosa, ressaltando a organização e o apoio do povo caraubense ao evento. "Ver a satisfação estampada no rosto de cada participantes, nos dar a alegre compreensão de que a tradição do povo nordestino,na devoção aos seus padroeiros e/ou santos admiradores, é muito mais que passada de pai pra filho. É algo indescritível e que nos deixa em muitos momentos, emocionados.
Caraúbas dar hoje, um grande exemplo de reverência e respeito ao que lhe foi ensinado. o respeito e devoção, são fatores que engrandecem este evento e enobrece a religiosidade e a cultura deste povo. Aos caraubenses, meu eterno afeto, minha eterna gratidão, por ter, faz muito tempo, acolhido-me e até hoje, ter correspondido ao meu carinho por todos eles. Viva São Sebastião. Viva Caraúbas. Viva o povo caraubense", finalizou Bernardo Amorim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.