RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 14 de junho de 2018

ALMINO AFONSO: ATÉ ONDE VAI A ACEITABILIDADE DO PREFEITO WALDÊNIO AMORIM?

O atual prefeito de Almino Afonso, Waldênio Carlos Belarmino de Amorim, que é irmão do ex-prefeito daquela cidade, o médico e pré-candidato a deputado estadual Bernardo Amorim, tem uma boa aprovação por parte da população. Pelo menos foi o que atestou uma pesquisa realizada no município em fevereiro passado e que o blog teve acesso. 
Ressalto e friso bem, em fevereiro passado.
Porém, o que se contesta nos dias atuais, é até onde vai a fatia que verdadeiramente pertence a Waldênio, como gestor, quanto a essa aprovação. Qual o percentual que verdadeiramente pode ser atribuído pelas ações implantadas no município oestano desde 1º de janeiro de 2017 e o que "pertence" ao fato de ser irmão do líder maior do município, o médico Bernardo Amorim, que fez história na antiga Caieira. Todos sabem, a população é extremamente grata ao médico pelo impulso que deu a pequena cidade potiguar, quando prefeito.
Não se pode negar, que a vitória de Waldênio nas urnas, em outubro de 2016, deu-se em sua grandiosa razão, pelo fato de ter o apoio do sobrinho, então prefeito Lawrence Amorim e o aval de Bernardo. Caso contrário, até mesmo a candidatura provavelmente não teria vingado.
Hoje, com a primeira-dama apoiando a filha de Wober Júnior, Laura Helena para a assembleia, é inevitável um "choque de opiniões" entre os eleitores de Almino Afonso, já que Bernardo Amorim também pleiteia uma cadeira no parlamento estadual.
Mesmo diante de informações de que Waldênio apoiará o irmão, uma parcela muito pequena dos afonsenses acreditam nessa ideia. Em conversa com amigos que residem na cidade, uma grande parte afirma que o prefeito, deve mesmo apoiar a candidata lançada no município, pela esposa, Geruza Angelica Leite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.