RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

MORRE EM BRASÍLIA O JORNALISTA JOSÉ NEGREIROS.

Negreiros, com longa trajetória no jornalismo político, foi editor e correspondente internacional pelo globo.

O jornalismo político e econômico brasileiro perdeu hoje um de seus nomes importantes com a morte do maranhense José Negreiros, que construiu uma trajetória de respeito em Brasília. O jornalista de 68 anos passou pelas principais redações de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Foi repórter de Política, editor e correspondente do Jornal O GLOBO em Brasília, Rio de Janeiro e Buenos Aires.
É descrito pelos companheiros de trabalho como um bom colega e um chefe atento a detalhes. Master em Jornalismo pela Universidade Navarra e Instituto Internacional de Ciências Sociais (SP), estava trabalhando como editor na empresa Arko Advice.
— Negreiros era um casmurro adorável, muito leal no trabalho. Um bom ser humano. Era perfeccionista e nunca vi ninguém que colocasse títulos com tanta precisão — relembra a jornalista Vanda Célia, companheira de trabalho de Negreiros.
Nascido em São Luis, José Negreiros se formou em jornalismo na Universidade de Brasília. Além do GLOBO, José Negreiros passou pelas redações do Jornal de Brasília, O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil e Correio Braziliense. O jornalista morreu hoje a tarde, em Brasília. Lutava contra um câncer com otimismo, segundo o filho Thiago. Deixa a mulher, Luciana Bezerra e outros dois filhos, Beatriz e Cintia.

Fonte: O Globo
Foto: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.