RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

EM 35 DIAS, DESARTICULAÇÃO DA QUADRILHA DE JOÃO DOS FERROS É CONCRETIZADA E TRÁS TRANQUILIDADE AS CIDADES DO OESTE QUE ANTES SOFRERAM COM O MEDO.

A secretária de segurança pública, Sheila Freitas, solicitou prioridade para que a quadrilha de João dos Ferros fosse desarticulada. E, em prazo recorde para tal missão, o Major Brilhante, tendo a parceria incansável dos GTO's de Alexandria, Apodi, Patu e Mossoró e em uma das investidas da polícia civil de Caraúbas.
A quadrilha tinha atuação em diversos municípios do Oeste potiguar. Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado, Lucrécia, Martins, Mossoró e Umarizal. O empenho foi notável, sempre com a respaldo da secretaria de segurança pública.
Após inciar-se as missões, o saldo é mais que positivo. dos elementos que supostamente faziam parte desta organização criminosa, um foi morto em confronto no município de Mossoró, sendo então líder do grupo, conhecido por João. Quatro foram presos e um encontra-se foragido, porém, a polícia já tem o paradeiro do mesmo e estuda investida para captura deste último elemento, conhecido por Naldo.
Dentre estes, estão presos por estas operações: Baixinho, Isaac, Paulo Henrique. Um outro suspeito foi preso na ação que culminou com a morte do líder, porém não conseguimos levantar o nome deste.
As investidas tiveram início na cidade de Umarizal, (VER MATÉRIA AQUI), onde toda a quadrilha estava escondida. Em confronto entre polícia e bandidos, os membros conseguiram empreender fuga e separaram-se, numa tentativa de não serem detidos. Na oportunidade, foram apreendido um veículo, uma motocicleta e armas.
No trabalho de monitoramento, identificação dos integrantes e dos pontos de apoio que utilizavam, a dedicação do Major Brilhante foi de suma importância, já que ficou ao seu comando tal norteamento. Destarte, todos os destacamentos da região foram comunicados, através de nomes e fotos, quem seriam os suspeitos.
Em Caraúbas, o ponto de apoio de Paulo Henrique e Baixinho, foi descoberto, contando além da supervisão do major Brilhante Filho, da participação efetiva da polícia militar daquele município. Lá, foram encontradas várias motocicletas de origens duvidosa. Assim como a residência em que Isaac ocupava. (VER MATÉRIA AQUI). Na prisão da dupla Paulo Henrique/Baixinho, a tropa comandada por Major Brilhante contou com o apoio imprescindível da polícia civil de Caraúbas.
Já o líder da quadrilha, tinha pontos de apoio nas cidades de Mossoró e Umarizal.
Brilhante Filho disse ao blog que ver com grande satisfação e a certeza de dever cumprido, o sucesso da desarticulação da quadrilha de João dos Ferros, que por mais de 3 anos trouxe a sensação de temor as localidades em que estavam enraizadas, já que era um bando que aterrorizada de forma perigosa e violenta, inclusive com assaltos a ônibus escolares que transportavam universitários de cidades da região. Isso proporcionou a redução drástica de assaltos no setor que compreende estes municípios oestanos.
ALEXANDRIA NA CONTRA-MÃO DA ONDA DE VIOLÊNCIA
Quanto a diminuição da violência na cidade de Alexandria, que foi notícia em vários blogs e sites da região, o Major Brilhante, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Alexandria, disse que ver com muito bons olhos, já que esta diminuição vem desde o ano de 2014, quando teve início um trabalho, à época, mais minucioso em conjunto, à época, com o delegado regional Célio Fonseca. Porém, ver-se que com a chegada do hoje delegado Aroldo Chaves, a "curva decrescente" foi mais além do que me esperava. Seria um trabalho contínuo, que tem nitidamente apresentado números satisfatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.