RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

RIACHO DA CRUZ: VEREADOR QUESTIONA CURSO EM QUE VEREADORES DA OPOSIÇÃO NÃO PARTICIPARAM..

Sessão da Câmara de Riacho da Cruz transmitida pelo facebook tem forte participação popular.

A sessão da Câmara de Vereadores de Riacho da Cruz, realizada hoje e que é transmitida via facebook, trouxe a quem assitia, instante de extrema curiosidade, diante de questionamento sobre o Curso de Capacitação e Formação de Vereadores que ocorreu na cidade de Portalegre.
O parlamentar Rillen Rocha iniciou questionando a ausência do procurador Jurídico nas sessões, o que foi rebatido pelo presidente, em dizer que o mesmo vinha com assiduidade ao prédio do legislativo e que redigia todos os pareceres jurídicos. O que, evidentemente é seu papel.
O vereador Rillen Rocha questionou a realização deste evento, diante do fato de nenhum vereador da oposição ter sido comunicado e que teriam interesse em participar. O parlamentar Rillen torno público que seria necessário que todos os edis fossem comunicados. Como resposta, o presidente Cláudio Uberlane de Sá, "Borracheiro", expressou que somente quem fez a solicitação, participou do curso. O vereador Rillen rocha voltou a questionar como participantes tomaram conhecimento do evento em Portalegre. De pronto, o presidente afirmou que "por meio de redes sociais".
Os custos com as inscrições foi de R$ 750,00 incluso no valor, o almoço dos participantes. No VÍDEO da citada sessão, é citado que o curso foi realizado por uma empresa. Porém, conforme afirmação do vereador Rillen Rocha, em contato com o blog e em comentário no facebook, o pagamento foi feito a pessoa de Francisco Gaspar Pinheiro Brilhante.
Ainda, conforme Declaração de Inexibilidade
Após debates, muitas pessoas manifestaram-se nas redes sociais.
O advogado Aliatá Júnior foi um dos que, de forma direta e objetiva levantou questionamentos:
Na rede social facebook, logo após a sessão, o advogado Aliatá Júnior postou a declaração em tela e fez o seguinte comentário:
"O curso de capacitação e formação de vereadores que supostamente foi ofertado pela Câmara Municipal de Riacho da Cruz, necessitava pelo menos de um convite formal por parte da mesa diretora a todos os vereadores inclusive os da oposição, pois foram gastos recursos públicos no valor de R$: 750,00 (setecentos e cinquenta reais), para a suposta realização do evento, deste modo, deveriam ser capacitados todos os vereadores o que não foi o caso, me estranha muito a ausência de divulgação desse evento e seu período de inscrições, pois os vereadores da oposição municipal não tiveram conhecimento da sua existência, dizem que foi divulgado pelas redes sociais e as inscrições foram online? a CÂMARA MUNICIPAL DE RIACHO DA CRUZ é uma instituição séria e requer o mínimo de formalidade na práticas de seus atos."
Também na página pessoal do jurista, outros comentaram sobre o episódio:
IMAGEM CORRETA
O blog procurou via whatsapp, contato com o presidente Cláudio Uberlane de Sá, porém, como dias atrás, o chefe do legislativo também não nos respondeu a mensagem.
O blog reserva o direito de pronunciamento sobre o tema aqui exposto, a todos os citados da matéria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.