RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

RICARDO BOECHAT EXPLICA AFASTAMENTO DA BAND E REVELA SOFRER DE DEPRESSÃO.

Afastado por 15 dias da Rádio Band News FM e de suas atividades, o jornalista Ricardo Boechat retornou aos estúdios da emissora na manhã desta quinta-feira (27/8) e esclareceu o motivo da ausência.

O âncora do "Jornal da Band" publicou o áudio de seu depoimento em sua página no Facebook e revelou que sofreu um "surto depressivo agudo". Ele disse ter se sentido mal momentos antes de entrar ao ar na BandNews FM no último dia 11 de agosto.
“Simplesmente sofri um colapso, um apagão aqui no estúdio. Nada na minha cabeça fazia sentido. Nenhum texto era compreensível. Os pensamentos não fechavam e uma pressão insuportável dava a nítida sensação de que o peito ia explodir. Fiquei completamente desnorteado e achei melhor me refugiar no meu camarim e esperar socorro médico”, contou.
Na publicação, o jornalista falou sobre seu estado clínico e comemorou o retorno ao trabalho. Também destacou que os números apresentados pela Organização Mundial de Saúdo (OMS) apontam que o caso é uma das doenças que mais crescem no mundo.
"Os médicos que estão me tratando disseram que eu estiquei a corda demais, que fiz mais coisas do que deveria fazer e em menos tempo do que seria razoável. Eu fui além dos limites que minha saúde permitia e ignorei todos os sinais físicos e avisos domésticos. Quantas vezes a minha doce Veruska me disse: ‘Você vai pifar! Você vai pifar!’”, relatou.
Boechat também pediu desculpas aos ouvintes e explicou que, no primeiro dia de sua volta, preferiu evitar temas como política, inflação e ajuste fiscal, além de outras coisas "que só tem feito infernizar nossas vidas, mas que são as manchetes do momento."
“Este papo de hoje é sobre depressão. Um mal que afeta milhões de pessoas, milhares delas no Brasil, um mal sobre o qual é preciso estar informado e não fazer segredo. Como eu agora me descobri fazendo parte dessa população doente, pensei muito nas noites sem dormir dos últimos dias e tomei a decisão de dividir essa experiência com vocês. Se com isso eu conseguir ajudar algum ouvinte a prevenir a depressão ou a curá-la, já me dou por satisfeito. E toca o barco”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.