O Ministério Público estadual constatou que a Secretaria Municipal de Saúde não tem a estrutura mínima para realização da campanha de multivacinação infantil. Em recomendação, publicada hoje no Diário Oficial, a promotora Iara Pinheiro disse que recebeu denúncias e as constatou.
“Em 13.06.2011, chegou a esta Promotoria a informação sobre a falta de estrutura mínima para a realização da campanha de multivacinação infantil, a qual terá sua abertura dia 18/06/2011, inclusive a falta de vale refeição para os profissionais que irão atender o dia todo, bem como que desde o dia 14.05.2011 está falatando vacinas na USF de Cidade Nova. As informações acima relatadas foram confirmadas pelo setor de imunização da SMS/Natal, através de contato telefônico na manhã de 13.06.2011, resalvando apenas que a USF de Cidade Nova já foi reabastecida”, escreveu a promotora no documento.
Iara Pinheiro recomendou a secretária municipal de Saúde “corrigir as irregularidades para a realização da referida campanha”.
Fonte: Anna Ruth Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.