O clima na Câmara Municipal do Natal ficará pesado nas próximas horas. A possibilidade de que os manifestantes deixem o pátio da CMN de forma pacífica, de acordo com alguns dos líderes do grupo, inexiste. Com determinação judicial para que deixem o Legislativo até as 18h, o grupo garante que só sai da Casa "arrastado".
Em constantes reuniões, os manifestantes disseram que ocorreram nove plenárias para deliberar diversos assuntos, mas que sempre que a permanência foi discutida, a intenção foi permanecer até que a polícia utilizasse a força para "despejar" o grupo.
Os manifestantes, na maioria universitários, disseram que ainda não foram informados oficialmente sobre a decisão judicial que determina a desocupação. Após a notificação, informaram que farão nova plenária, mas que o resultado não mudará. "É melhor dizer a verdade, que nós não vamos sair. Só sairemos arrastados", disse um dos manifestantes.
Obrigações
Diversas pessoas do grupo seguem com compromissos fora da CMN. Apesar de estarem desde o dia 7 acampados, a informação é que a maioria vem conseguindo conciliar os trabalhos relacionados à universidade e até aos empregos.
"Eu estudo no IFRN e saio quando preciso ir para a aula. A maioria aqui stá fazendo isso, e acho que ninguém está se prejudicando. Estamos fazendo um sacrifício, mas conseguindo conciliar", disse um dos manifestantes.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.