O DEM nacional anunciou que vai ingressar entre a tarde desta quarta-feira e a manhã de quinta-feira (16) com uma notícia crime para investigar a denúncia de que funcionários comissionados da Prefeitura de São Paulo estão sendo coagidos a coletar assinaturas para a fundação do PSD.
O prefeito Gilberto Kassab pretende registrar o novo partido até setembro deste ano, mas precisa coletar 482 mil assinaturas de apoio em nove Estados brasileiros para oficializar a legenda.
Segundo Ricardo Vita Porto, advogado do DEM, a notícia crime será apresentada em duas esferas: eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, e na criminal, por meio do Ministério Público Estadual de São Paulo.
"Nossa intenção é ver o Ministério Público apurar essa denúncia grave, uso da máquina administrativa pública em prol do projeto pessoal do prefeito de criação do novo partido. Estão dizendo que funcionários estão sendo coagidos a recolher assinaturas, isso evidentemente tem que ser apurado", afirmou Porto.
Reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo" desta quarta-feira afirma que uma funcionária de uma subprefeitura da cidade disparou e-mails pedindo ajuda "em nome de Kassab" para colher assinaturas que viabilizem a criação do partido.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.