RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 21 de julho de 2024

JOE BIDEN DESISTE DE TENTAR REELEIÇÃO NOS EUA E APOIA KAMALA HARRIS

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo (21/7) que desistirá de sua candidatura à reeleição, afirmando que "é do melhor interesse do meu partido e do país".

Ele também expressou seu apoio à vice-presidente Kamala Harris como sua substituta na corrida presidencial.

A decisão, tomada a quatro meses das eleições nos EUA, altera a dinâmica da disputa pela Casa Branca e ocorre após semanas de intensa pressão de seus colegas democratas, devido ao desempenho fraco de Biden no debate contra o republicano Donald Trump no final de junho.

Em uma carta postada em sua conta nas redes sociais, Biden disse que foi a maior honra de sua vida servir como presidente.

"E embora minha intenção tenha sido buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu desista e me concentre exclusivamente em cumprir os deveres como presidente pelo restante do meu mandato".

Ele informou que se dirigiria à nação sobre o assunto na próxima semana. O presidente Biden agradeceu à sua vice-presidente, Kamala Harris, dizendo que ela foi uma "parceira extraordinária".

"E permitam-me expressar minha sincera gratidão ao povo americano pela fé e confiança que depositaram em mim", acrescentou em sua declaração.

"Acredito hoje e sempre acreditei: que não há nada que a América não possa fazer - quando fazemos juntos. Só precisamos lembrar que somos os Estados Unidos da América."

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: BBC News Brasil

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.