RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 13 de julho de 2024

ALEXANDRIENSE ESTÁ INTUBADO EM HOSPITAL DE PAU DOS FERROS AGUARDANDO VAGA NO TARCÍSIO MAIA EM MOSSORÓ

Um fiel retrato da caótica situação por qual passa a saúde do estado do Rio Grande do Norte.

Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Um cidadão da cidade de Alexandria, no Oeste potiguar, hipertenso, diabético, com insuficiência cardíaca e renal crônica e que faz hemodiálise três vezes por semana, e que sofreu um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico, encontra-se internado no Hospital Regional de Pau dos Ferros, na ala vermelha, intubado, precisando com elevada urgência, ser transferido para o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, na luta incessante pela vida.

Francinaldo Solaniel Duarte, conhecido popularmente por "Deda Cocão", de 49 anos, espera por uma vaga na unidade de terapia Intensiva (UTI). Contudo, o hospital em tela, não pode, segundo a família, recebe-lo, por que não há leito disponível. E ficar nos corredores, não seria possível, por necessitar ser monitorado.

A família tem tentado agilizar de todas as formas, para salvar a vida de seu ente, mas não tem obtido êxito.

Mesmo sabendo-se que a Constituição Federal, em seu Artigos 196/200, assegura a todos o direito a saúde, o estado é relapso e irresponsável em não suprir a necessidade daqueles que necessitam, independentemente de qualquer fato.

Este é somente um dos tantos exemplos da desgovernabilidade que assola o estado do Rio Grande do Norte.

Que alguma autoridade chame para si, a responsabilidade e estagne o ato de irresponsabilidade com a saúde de um norte-rio-grandense e de todos que precisem de cuidados.

Um comentário:

  1. Sugiro que procurem o médico e deputado estadual Dr. Bernardo aliado da governadora.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.