Na busca por mitigar os efeitos do cancelamento em massa de vôos na última sexta-feira (17), a companhia aérea ITA, parte do Grupo Itapemirim, divulgou em comunicado oficial o plano de reembolso dos passageiros afetados.
A devolução do dinheiro está prevista para clientes com vôos marcados para fora de seu domicílio. Para os demais, a companhia busca alocar as passagens para outras empresas, em esforço complementado pela sua frota de transporte terrestre.
No comunicado, a ITA afirma procurar “reestruturar a retomada de suas operações o mais breve possível”, e solicita aos clientes para que não realizem check-in online e não compareçam nos aeroportos sem antes contatar a companhia por meio de seus meios de comunicação oficiais. Não há ainda uma data prevista para a retomada dos vôos.
Empresa em colapso
Com menos de um ano de atividade, a companhia aérea ITA já se encontra em um momento crítico de sua história, que corre o risco de se encerrar em breve. O braço aéreo da Itapemirim foi aberto com o grupo passando por processo de recuperação judicial, decorrente de dívidas que incluem os salários atrasados de 4,6mil ex-funcionários em todo o país.
Fonte: Congresso em Foco
Foto: Phil Mosley
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COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.