Integrantes do colegiado deram apoio unânime à imunização; na semana passada, Queiroga chegou a dizer que a vacinação de crianças não é “assunto consensual”.
Em reunião na última sexta-feira, a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid manifestou seu apoio unânime à vacinação de crianças de 5 a 11 anos com o imunizante pediátrico da Pfizer.“Tendo em vista o recente parecer favorável por parte da Anvisa em relação ao pedido de autorização para aplicação da vacina desenvolvida pela fabricante Pfizer na população pediátrica entre 5 e 11 anos de idade no Brasil, a CTAI Covid-19 manifestou-se unanimemente favorável à sua incorporação na campanha nacional de vacinação, em reunião ordinária realizada no dia 17 de dezembro de 2021”, diz a nota do colegiado.
Na última sexta-feira, o ministro Marcelo Queiroga (foto) chegou a dizer que a imunização de crianças contra a Covid não é “assunto consensual”. A afirmação vai contra decisão da Anvisa. No dia anterior, a agência reguladora deu seu aval à aplicação da vacina pediátrica da Pfizer na faixa etária de 5 a 11 anos.
Fonte: O Antagonista
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.