O Rio Grande do Norte reforçou seu efetivo da Polícia Militar (PMRN) com 290 novos praças, sendo 197 mulheres - 65% do total.
O grupo compôs a segunda turma de aprovados do mais recente concurso concluído para a corporação, certame que teve início em 2017. A formatura dos novos agentes de segurança foi realizada nesta sexta-feira (3), em Natal.
Após a conclusão oficial do curso, os novos soldados serão apresentados nas diversas unidades da Polícia Militar, para que realizem o estágio operacional. A solenidade contou com a presença da governadora Fátima Bezerra, do secretário de segurança, Cel. Francisco Araújo, e o comandante da PM, Cel. Alarico Azevedo. Esta é a primeira turma formada no Rio Grande do Norte após a lei que extingue diferença de gêneros nas vagas na PM, que está em vigor desde meados do ano passado.
A nova turma do curso de formação teve início em sua preparação em janeiro deste ano, com 299 integrantes, sendo 201 mulheres e 98 homens. No ano passado, o Rio Grande do Norte teve o reforço de 1.022 policiais, sendo 68 mulheres.
O curso teve carga horária de 1.430 horas/aula e se estendeu por 240 dias letivos. A formação dos militares foi executada pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM). Os novos policiais militares tiveram acesso a uma série de disciplinas, como direitos humanos, fundamentos jurídicos da atividade policial, abordagem policial, policiamento de eventos, atendimento pré-hospitalar, tiro policial e ordem unida, por exemplo.
Novo concurso
Na solenidade, a governadora Fátima Bezerra aproveitou para anunciar que autorizou a realização de um novo concurso para a Polícia Militar, com a abertura de mais 1.158 vagas para fortalecer ainda mais a corporação, oferecendo à população mais segurança.
A respeito da apresentação dos novos policiais militares à sociedade potiguar, o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel PM Alarico Azevedo, reiterou o ofício que os novos soldados terão a partir de agora. “A missão dos novos soldados é árdua, mas a formação é de excelência. Os honrados homens e mulheres formandos nesta turma terão uma nova vida daqui em diante. Darão o melhor de si para defender o povo do Rio Grande do Norte”, disse.
Em leitura da mensagem aos presentes, a oradora da turma, soldado Rianny, emocionou o público e as autoridades ao mencionar os sacrifícios dos alunos para a concretização da formação policial. “O cinza da Polícia Militar do Rio Grande do Norte que nos reveste não é apenas uma farda, mas é a marca da vitória de quem abriu mão de si, e de tudo que amava, para dedicar a vida ao propósito ímpar de servir e proteger aqueles que carecem os nossos cuidados”, enfatizou a soldado.
Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Raiane Mainara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.