Agência reguladora cobra da Procuradoria-Geral da República e da Polícia Federal investigações sobre os responsáveis
A Anvisa informou neste domingo que servidores da agência receberam novas ameaças nas últimas 24 horas. Em comunicado divulgado há pouco, o órgão afirmou ainda que expediu ofícios pedindo proteção policial a seus funcionários.
“Tais solicitações já haviam sido feitas no último mês de novembro quando a Agência recebeu as primeiras ameaças”, diz o comunicado.
A agência reguladora cobrou também da Procuradoria-Geral da República e da Polícia Federal investigações sobre os responsáveis pelas ameaças. Em outubro, cinco diretores da Anvisa foram ameaçados de morte.
“Mesmo diante de eventual e futuro acolhimento dos pleitos, a Agência manifesta grande preocupação em relação à segurança do seu corpo funcional, tendo em vista o grande número de servidores da Anvisa espalhados por todo o Brasil”, escreveu a agência na nota.
“Não é possível afastar neste momento que tais servidores sejam alvo de ações covardes e criminosas.”
As novas ameaças ocorrem dias depois do aval do órgão à aplicação da vacina da Pfizer na faixa etária de 5 a 11 anos. Na última quinta-feira, Jair Bolsonaro prometeu então expor os responsáveis por aprovar a vacinação de crianças no país
Fonte: O Antagonista
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.