Nos últimos meses, a política da cidade oestana de Alexandria, tem tomado rumos que criam uma série de perspectivas para o presumivelmente longe, mas quase presente 2024.
É bem verdade, que os questionamentos sobre se ter uma disputa eleitoral no ano que vem, será o "álibi" preferido de quem deseja iludir. Mas, convenhamos, os olhos e ouvidos estão, desde este tempo, voltados para daqui a 972 dias, quando então ocorrerão a eleição municipal.
São 23.328 minutos que nos separam desta data. Agora sim, você ver que não está tão longe assim. E muito mais, quando lembramos que o tempo voa. Nos tempos atuais, aparentemente mais rápido ainda...
Espera-se que haja uma "variedade" maior de nome. Possivelmente, os céticos de plantão vejam isso como uma utopia. Mas, voltemos em poucos anos atrás e recordemos que já tivemos 4 concorrentes ao Palácio Noé Arnaud em 2012.
* O bloco oposicionista, deve homologar o nome do médico David Abrantes, como postulante ao executivo alexandriense. A composição, vejo, deve ter com um nome que venha das hostes situacionistas, que possa "sobrar" na escolha futura dos nomes daquela ala.
* Já o preferido do grupo liderado pela prefeita Jeane Saraiva, (caso a atual gestora mantenha-se ativa na política), não será nenhuma novidade. O vereador Raimundo Ferreira, aparentemente seria o mais cotado. Dependendo da situação que encontre-se o ex-prefeito Alberto Patrício, pode ser uma outra opção. Contudo, creio muito pouco nisso. Os demais, são meros coadjuvantes...
* Nas fileiras que seguem os "ensinamentos políticos" de Expedito Ferreira, que acredito terá um nome próprio no grupo, fica a incógnita se teríamos um(a) "novato(a)" na política alexandriense...
* Vislumbro, até mesmo, uma aliança de um grande líder local, com o médico David Abrantes. Porque não?
O que é verdade, é que teremos muitas novidades. Afinal, como diz a máxima e velha frase: "política é uma caixinha de surpresas..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.