RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

ALEXANDRIA: FURTO DE MUDAS É ATO TOTALMENTE REPROVÁVEL

Tomamos conhecimento por meio das redes sociais, da reprovável e inconcebível atitude tomada por alguns, em furtar as mudas de plantas ornamentais que foram cultivadas na praça central de Alexandria.

O intento é exatamente arborizar e dar vida a espaço que é comum a todos os alexandrienses e visitantes.

Além do ato delituoso, necessário é que haja vistorias e reposições contínuas dos responsáveis pelo serviço de jardinagem e paisagismo do poder público. Acarretando em despesas para o município, que encarecem o projeto.

A espera longa por plantio de plantas ornamentais na praça central, foi um sonho de todos aqueles que residem nesta cidade. E agora, que o poder público resolve dar nova imagem ao local, aparecem figurinhas deste quilate, que entendem ficar impunes...

Existem câmeras ao redor da praça que devem ser analisadas, para enfim se saber que é o esperto, que na verdade é alguém que não quer o bem da coletividade.

Algumas pessoas confundem o patrimônio público, que é um bem de toda sociedade alexandriense, com domínio público, como algo que pode ser usufruído individualmente e não apenas de forma coletiva. Daí a passar num canteiro e achar que pode levar para casa o que bem entender é uma gesto recheado de covardia e constitui em crime. 

O Código Penal Brasileiro tipifica o caso de furto de plantas como crime contra o patrimônio. Se a subtração do bem público tiver ocorrido à noite, será enquadrada como furto qualificado e a legislação prevê pena de 2 a 8 anos de reclusão e multa. A pena para o crime de receptação é de 1 a 4 anos de reclusão e multa.

Imagem Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.