O ministro afirmou que "não é um comunicado público da Anvisa que vai fazer a pasta se posicionar" e voltou a defender uma consulta pública sobre o tema
Marcelo Queiroga (foto) afirmou nesta segunda-feira (20) que ainda não há uma data para o início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Na semana passada, a Anvisa autorizou a imunização da faixa etária com o imunizante da Pfizer.
Ontem, a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid se manifestou a favor do início da vacinação.
Queiroga disse que o Ministério da Saúde deve realizar uma consulta pública sobre o assunto antes de tomar uma decisão.
“Só a partir dessa análise completa é que nós colocaremos em consulta pública esse assunto, para que a sociedade tome conhecimento e registre a sua opinião. Não é uma eleição, para saber o que quer e o que não quer. É ouvir a sociedade. Depois essas contribuições são analisadas pela área técnica, se faz uma audiência pública, onde se discutirá aprofundadamente esse assunto. Após, o Ministério da Saúde fará suas recomendações.”
Segundo Queiroga, “a pressa é inimiga da perfeição”.
“Não é um comunicado público que vai fazer o Ministério da Saúde se posicionar de uma maneira ou de outra. Eu preciso de toda a análise. A análise da qualidade, da evidência científica apresentada, avaliação da amostra de pacientes. O Ministério da Saúde é o responsável pela política pública de saúde. A pressa é inimiga da perfeição.”
Fonte: O Antagonista
Foto: Ministério da Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.