RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA EM FLORÂNIA, MOSTRA APROVAÇÃO DE 64,28% DO GOVERNO MUNICIPAL

O município de Florânia, no Seridó potiguar, recebeu equipe de pesquisadores, que entrevistaram 312 pessoas, nas zonas rural e urbana, no último dia 07 de outubro.

Este número de ouvidos, equivale a exatos 4% do contingente eleitoral, que é de 7.790 eleitores.
Além de avaliar a gestão municipal, avaliou-se um comparativo com a gestão anterior.

Outros quesitos pertinentes a saúde e obras/ações mais emergenciais, também foram abordadas.

O objetivo principal da pesquisa, a intenção de voto para o pleito de 2022, como também um breve avaliação da distante disputa municipal de 2024, foram aferidas, contudo não será veiculada, sendo somente para consumo interno, como ocorreu em todas as cidades que estão inclusas neste painel estatístico atual.


APROVAÇÃO/REJEIÇÃO AO GOVERNO MUNICIPAL

Aferiu-se que a administração municipal tem índice de aprovação de 64,28%. Este percentual é compreendido em 26,62% dos entrevistados que compreendem que o governo municipal é "ÓTIMO", enquanto 37,66% avaliaram a gestão atual como "BOA".

 Já 25,32% analisam que a administração de Florânia é "REGULAR".

Rejeitam o modelo administrativo implantado pelo atual gestor, 4,55% dos floranienses, sendo 0,64% que entendem ser "RUIM" e 3,89% que compreendem ser "PÉSSIMA".

Outros 5,84% dos ouvidos afirmaram não saber ou não responderam o quesito.

COMPARATIVO COM A GESTÃO ANTERIOR

Entre os entrevistados, 19,23% entendem que a gestão anterior foi melhor. Já 39,74% compreendem que o governo municipal atual é melhor.

Responderam que ambas as administrações são iguais, 28,20% dos ouvidos. E não responderam ou não souberam responder, 12,82% da população entrevistada.

OBRAS OU AÇÕES MAIS EMERGENCIAL

Saneamento Básico foi a maior reivindicação do povo da "Terra de Santa Menina", com 10,89%. Seguido de Geração de Emprego e Renda e Limpeza Pública, com 6,41, ambas.

Pavimentação foi outro segmento que recebeu um percentual maior de citações, com 5,12%.

Saúde; Água; Praça; Quadra de Esportes; Quebra-Molas; Estradas; Iluminação Pública; Segurança Pública; Acessibilidade; Agricultura; Asfalto; Médicos; Sinalização; Término da Quadra Esportiva e Transporte, com menor índices que foram requeridos pelos entrevistados, somaram 21,12%.

Não souberam ou preferiram não responder, alcançou 50,00.

AS MEDIDAS RESTRITIDAS DE COMBATE À PANDEMIA

Concordaram plenamente com a adoção das medidas municipais e obediência as resoluções das autoridades em saúde do estado, no tocante ao enfrentamento ao coronavírus, 68,58%.

Outros 21,79% compreendem que as medidas foram certas em partes.

Avaliaram como completamente erradas, as restrições adotadas, 1,28% e não souberam ou preferiram não responder, 8,33% dos ouvidos.

A pesquisa foi realizada pela LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão.

Próximas cidades que devem receber as equipes de pesquisadores são Tenente Laurentino Cruz; São Vicente; Santa de Matos e Bodó. 

Fonte: Site do Focoelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.