O deputado estadual Kelps Lima, foi desde o início do Solidariedade no Rio Grande do Norte, o líder maior. Inclusive, aparentemente, não tinha muito interesse em ver outros nomes crescerem dentro da sigla.
Eis que depois de muito embate com outras figuras que aportaram ou poderiam aportar no partido, surge dois nomes que estão revolucionando o Solidariedade no estado e dentre em muito breve, por mais que possam não admitir, devem "engolir" a liderança do deputado, sucumbindo-o a figura ilustrativa. Uma espécie de "presidente de honra". E só.
MOTIVOS:
Alysson Bezerra, prefeito de Mossoró, o 2º maior colégio eleitoral do estado e Lawrence Amorim, que em 2018 ficou na suplência para deputado federal e em 2020 elegeu-se vereador na Capital do Oeste e tornou-se presidente da câmara de vereadores, são, de longe, as maiores expressões da sigla no RN.
Ao meu ver, (e é meu dever aceitar opiniões contrárias), politicamente gozam de muito mais importância política que o mandato insosso de Kelps Lima na assembleia legislativa.
A trajetória de Kelps Lima mostra que está em uma curva em declínio. Vejamos:
Em 2010, candidatou-se pela primeira vez para a assembleia legislativa do Rio Grande do Norte, obtendo 29.956 votos, sendo suplente, assumindo após a renúncia de um parlamentar.
No ano de 2014 foi eleito com 59.619 votos, sendo o 4º mais votado no estado.
Já em 2018 alcançou o 11º com 33.477 votos, tendo uma queda astronômica na votação, perdendo 43,84%. A Justifica para tamanho baque eleitoral, foi ter dividido os votos com o recém chegado aluno da Escola de Líderes, criada por Kelps Lima, o jovem Alysson Bezerra.
Hoje, é notório o ostracismo por qual passa Kelps Lima, em sua grande maioria de vezes, tendo somente o papel de criticar as gestões estaduais, que, diga-se de passagem, foram fracassadas, citando a de Robinson faria e a atual, de Fátima Bezerra.
O que o povo quer e pouquíssimo é visto, é que políticos, sejam de que esfera for, andem, vejam, avaliem, procurem verdadeiramente fazer por povo, já que são legítimos representantes destes.
Observem bem: quais os políticos com mandato, que estão sempre presente em todas as situações e não somente em época de campanha?

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.