Ação pretende aplicar primeiras e segundas doses em estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Menores de idade precisam apresentar termo de autorização assinado pelo responsável.
O município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, iniciou nesta segunda-feira (25) uma campanha para vacinar contra a Covid-19 os estudantes da rede municipal. A ação funciona dentro das escolas, de maneira rotativa, e precisa de um termo de autorização assinado pelo responsável legal do adolescente.
Outras cidades, como o Cabo de Santo Agostinho, também na Região Metropolitana, estão levando a vacinação até as escolas para avançar na imunização de adolescentes (veja detalhes mais abaixo).
"Nós estamos fazendo um levantamento, são 146 escolas. Esse público de 12 a 17 anos é em torno de 25 mil alunos. Estamos fazendo um trabalho de rodízio [...] e temos um mapa de todo Jaboatão e todas as escolas que estão com esses alunos que ainda não tomaram a primeira dose", explicou o prefeito da cidade Anderson Ferreira (PL).
Para que os alunos recebam a primeira dose nas unidades escolares, é necessário estar em posse de um termo de consentimento assinado pelo responsável legal. Segundo a Secretaria de Educação do município, os responsáveis pelos alunos devem ser comunicados sobre a data e o horário em que a vacina será disponibilizada em cada escola.
"Só se toma na escola com termo de consentimento. [...] É por isso que a gente distribui esse termo, e com esse termo temos a ideia exata de alunos para trazer também o quantitativo de vacinas para fazer a aplicação", afirmou o prefeito.
Na Escola Municipal Vereador Januário, no bairro de Prazeres, estudantes receberam doses de imunizante na manhã desta segunda-feira (25). O aluno de 15 anos que se identificou como Heitor contou que estava animado para tomar a segunda dose do imunizante.
"Todos os meus irmãos e minha mãe já tomaram. [...] É a única esperança que a gente tem. É o que tem que ser feito, vacina para todos", disse o adolescente.
Fonte: G1
Foto: Everaldo Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.