Alexandre Marques disse à CPI da Covid que compartilhou um relatório falando em "supernotificação" de casos do novo coronavírus
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) chamou há pouco o auditor do Tribunal de Contas da União Alexandre Marques de “covarde”, por ele ter compartilhado um documento com seu pai, o coronel reformado Ricardo Marques, que foi usado pelo presidente Jair Bolsonaro para mentir sobre a pandemia de Covid.
“O senhor foi um covarde quando o senhor está transferindo a responsabilidade que é do senhor para o seu pai. Qual idade do senhor? O senhor não tem 15, 16 anos não. O senhor é funcionário público do TCU. O senhor fez isso violando vários deveres. O senhor passou o documento para seu pai com qual objetivo?”, disse o senador.
“O senhor sabia que seu pai tem relação direta com o presidente e queria que esses dados chegassem nas mãos dele. A Lei 8.112 declara ‘são deveres dos servidores guardar sigilo sobre assunto da repartição’. O senhor praticou [ato de] improbidade administrativa”, afirmou o parlamentar.
Fonte: O Antagonista
Foto: Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.