RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 5 de junho de 2021

RN FICA FORA DA 1ª LEVA DA VACINA SPUTNIK

A área técnica Anvisa estabeleceu – e divulgou ontem – condições para a importação das vacinas Sputinik V, da Rússia, e Covaxin, da Índia, caso o uso dos imunizantes seja aprovado pela diretoria do órgão regulador.

De acordo com a Anvisa, ainda há “incertezas técnicas”, em razão da falta de algumas informações sobre os imunizantes que possam garantir sua segurança e eficácia contra covid-19.

A avaliação feita pela área tanto em relação à Sputnik V quanto à Covaxin é de que faltam dados que permitam à Anvisa avaliar os critérios de qualidade, eficácia e segurança das vacinas.

Por isso, sugere-se a adoção de condicionantes para sua importação no Brasil.

A Anvisa havia rejeitado, em abril, pedido de importação da vacina russa após a área técnica da agência listar uma série de “deficiências” no pedido.

Agora, os diretores usarão os pareceres da área técnica para decidir se o Brasil poderá ou não importar as doses das vacinas.

Os processos de importação analisados nesta sexta-feira são dos estados da Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí.

DO TL 

Alagoas , Paraíba e Rio Grande do Norte ficaram fora da primeira análise da Anvisa.

Os Governos destes estados ainda não se pronunciaram sobre os critérios e a exclusão.

Fato é que, integrando o Consórcio Nordeste, a primeira remessa poderia ser compensada pelo espírito de irmandade e cooperação entre os estados. Ou não?  O que faltou ao RN , AL e PB ?

Fonte: Correio Brasiliense/Território Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.