RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 11 de junho de 2021

PB: FILHO ENTERRA MÃE, VÍTIMA DA CORONAVÍRS POR FALTA DE COVEIRO

O agricultor Franciberto Vieira Carneiro, 47, disse que foi obrigado a enterrar a própria mãe, Elizabete Vieira Carneiro, 68, vítima da covid-19, depois que o coveiro do cemitério municipal de Riacho dos Cavalos (PB), localizado no Alto Sertão, informou que não esperaria o corpo chegar e foi embora do local deixando a cova aberta. 

O caso ocorreu no último dia 1º, mas a família Carneiro decidiu torná-lo público ontem depois que viu que outra família passou por situação semelhante. Segundo familiares, o enterro ocorreu dentro do horário de funcionamento do cemitério.

Carneiro contou ao UOL que foi até a casa do coveiro para informar sobre o enterro e que o homem abriu a cova no cemitério, mas disse que não esperaria o traslado do corpo de Elizabete até o cemitério. Segundo o agricultor, o coveiro disse para a família finalizar o enterro e foi embora.

"Fui obrigado a me expor, sem equipamento necessário, porque não ia deixar o corpo da minha mãe sem enterro", disse o agricultor. "Estou tornando o caso público para que outras famílias não passem pela mesma situação que passamos. Além da dor de perder minha mãe, eu mesmo tive que enterrá-la com ajuda dos funcionários da funerária.". 

A família Carneiro informou que vai procurar o Ministério Público em Catolé do Rocha para fazer uma denúncia sobre o caso. 

"Somos pobres e dependemos de exames, de consultas e outros serviços da prefeitura e, por isso, eu tinha ficado calado até agora. Tenho medo de ficarmos excluídos por represálias, mas, diante desse novo caso, resolvemos contar a todos para que se tome uma providência." 

O agricultor conta que está isolado em casa, em quarentena, aguardando resultado de exame para detectar se ele se infectou com o novo coronavírus durante o enterro da mãe dele. "Não estou com sintomas, mas por precaução fiz o exame e o resultado sairá em até três dias."

Outro enterro sem coveiro 

Na última terça-feira (8), familiares de Manoel Pinheiro da Silva, 78, também enfrentaram o mesmo problema. O idoso morreu em decorrência da covid-19 no hospital regional de Pombal, na segunda (7). Quando o corpo chegou ao cemitério de Riacho dos Cavalos, no dia seguinte, não havia ninguém da administração, nem o coveiro para realizar o enterro.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Aliny Gama/UOL

Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.