RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 8 de junho de 2021

OPERAÇÃO MUNDIAL CONTRA O CRIME ORGANIZADO PRENDE MAIS DE 800 PESSOAS

Mais de 800 pessoas foram detidas em uma gigantesca operação mundial contra o crime organizado, afirmou hoje a agência policial da União Europeia, a Europol. As investigações já duram três anos, e agentes se infiltraram em uma plataforma criptografada utilizada por grupos criminosos. 

"Essas informações levaram durante a semana passada a centenas de operações policiais em escala mundial, da Nova Zelândia e Austrália à Europa e Estados Unidos, com resultados impactantes", declarou o vice-diretor de operações da Europol, Jean-Philippe Lecouffe, em uma entrevista coletiva.

"Mais de 800 detenções, mais de 700 lugares com operações de busca e mais de oito toneladas de cocaína confiscadas", afirmou. 

A operação, denominada "Ironside", foi realizada por polícias de dezenas de países. Só na Austrália foram detidas 224 pessoas, informou a polícia federal australiana. 

De acordo com o FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, a operação conjunta permitiu salvar mais de cem vidas. 

"Nos últimos 18 meses, o FBI proporcionou às organizações criminosas mais de 300 dispositivos criptografados em cem países que nos permitiram vigiar suas comunicações", afirmou diretor-adjunto do FBI, Calvin Shivers, ao destacar que a operação salvou "mais de cem vidas" ameaçadas.

Fonte: UOL, com informações da AFP

Foto: David Gray/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.