Hospital reforça que a morte do paciente de 81 anos não teve absolutamente nada a ver com a vacina. "Ele infelizmente sofreu um derrame".
Circulam nas redes sociais mensagens que sugerem que William Shakespeare, primeiro homem a se vacinar contra a Covid-19 no Reino Unido, morreu por causa da vacina. É #FAKE.Shakespeare, de 81 anos, batizado em homenagem ao famoso dramaturgo, morreu por causa de um derrame, e não por causa da vacina.
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do University Hospitals Coventry and Warwickshire informa que a morte do paciente "não teve absolutamente nada a ver com a vacina". "Ele infelizmente sofreu um derrame."
O hospital diz que homenagens foram feitas a Shakespeare, primeiro homem no mundo a receber uma vacina contra Covid-19 fora dos testes clínicos, após sua triste morte de um derrame aos 81 anos.
"William ‘Bill’ Shakespeare fez história quando se tornou a segunda pessoa no mundo - seguindo os passos de Maggie Keenan - a receber a vacina Pfizer no Hospital Universitário de Coventry em 8 de dezembro de 2020. Pai de dois filhos e avô de quatro netos, que vivia em Brownshill Green, faleceu pacificamente na quinta-feira, 20 de maio, no Hospital Universitário de Coventry."
Joy, mulher de Shakespeare, com quem ele viveu por 53 anos, diz que o marido foi muito grato por ter tido a oportunidade de se tornar uma das primeiras pessoas no mundo a receber a vacina.
"Era algo de que ele estava muito orgulhoso - ele adorava ver a cobertura da mídia e a diferença positiva que era capaz de fazer na vida de tantas pessoas. Ele sempre falava com as pessoas sobre isso e sempre incentivava todos a tomar a vacina sempre que possível”, conta.
“Bill teve os cuidados mais maravilhosos no hospital. Absolutamente maravilhoso. Todos os funcionários foram tão atenciosos, compassivos e respeitosos e não poderíamos ser mais gratos. Eles são um crédito absoluto para sua profissão e para o NHS.”
Fonte: Roney Domingos/G1
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.