Temeroso; assustador; apavorante. Assim, poderemos descrever a momento em que vive a cidade de Alexandria.
Município com 13.553 habitantes, que em um único dia chega a marca de 42 casos confirmados de coronavírus. Um número alarmante, que fez a administração municipal decreta medidas ainda mais restritivas.
De mais de 4 dezenas de casos registrados neste sábado, 20 foram contabilizados com IGG+ e 22 outros com vírus ativo. E, infelizmente ainda há 33 casos suspeitos, no aguardo de resultados de exames e outros 92 monitorados. Ao todo, são, hoje, 118 casos com vírus ativo.
Números que beiram o desespero daqueles que desejam viver, sobreviver a esta pandemia.
Parte da população, principal culpada por este verdadeiro desastre, que ainda insistem em ir para festinhas, baladas e outras aglomerações, precisa colocar umas gramas de consciência na cabeça e concordar que da forma que está, o fim será angustiante. Alias, mais angustiante do que estamos vivenciado, com duas mortes em um único dia, totalizando 24 óbitos desde o começo da pandemia.
No âmbito geral, passamos de 11% de toda a população com contato deste vírus até o momento. São exatos 11,48% dos alexandrienses, que de alguma forma sentiram o que é doloroso, viver com este ceifador de vidas.
As autoridades em saúde, estão se desdobrando para atender da melhor e mais possível forma, o clamor de famílias que têm entes internados, sejam em unidades hospitalares, sejam em tratamento domiciliar.
É impossível suprir a necessidade de tantos acometidos pelo vírus, quanto não há a colaboração e o bom senso de todos.
Ressalto e renovo a afirmação, que os profissionais de saúde, não só de Alexandria, como de todos os municípios, estão saturados; cansados; exauridos; esgotados de tanto trabalho.
Vamos salvar vidas. Vamos querer viver. vamos esperar essa onda maligna passar e voltar, paulatinamente, a ter uma vida dentro do que o normal futuro possa permitir.
O município já vacinou 30,98% de todo contingente populacional.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.