RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 8 de junho de 2021

ALEXANDRIA: SAÚDE E POLÍCIA CIVIL FAZ FISCALIZAÇÃO NO COMÉRCIO PARA FIEL CUMPRIMENTO DE DECRETO

Fiscalização percorrerá todos os comércios do município em desacordo com o Decreto 483/2021.


Para reforça a ação de fiscalização durante este período crítico da pandemia, necessário foi para o cumprimento das normas de segurança contra o coronavírus serem intensificadas nesta terça-feira, com o acompanhamento de policias da 8ª Delegacia de Polícia Civil.

A secretaria de saúde municipal, sendo representada pelo titular da pasta, Jorge Eduardo e por membros das equipes de fiscalização, atuaram em todo o comércio, para o cumprimento dos protocolos de prevenção ao novo coronavírus. O uso obrigatório de máscaras, a disponibilização de álcool em gel, a aferição de temperatura dos clientes e a desinfecção dos espaços compartilhados são os principais critérios de verificação de fiscais, que, neste esforço conjunto, passaram a multar, interditar e até mesmo fechar, em caso de reincidência.

O trabalho que começou nesta terça-feira, se estenderá por outros dias, arraigado no Decreto 483, de 07 de junho de 2021, que tem durabilidade até 14 de junho do ano em curso.

A citada resolução, deu-se em virtude do aumento nos números dos casos de infecção no município de Alexandria, se fazendo assim a necessidade de manutenção e estabilização dos dados epidemiológicos em território alexandriense.

A prefeita Jeane Ferreira, também pautou-se para a medida fiscalizatória, no Decreto Estadual 30.592 de 11 de maio de 2021 e o Decreto Estadual 30.611 de 26 de maio de 2021.

"O cenário demanda a conjugação de esforços do Poder Público e dos particulares para o emprego de medidas de prevenção, controle e contenção da propagação da COVID-19 e a absoluta necessidade de adoção de medidas preventivas a fim de minimizar os efeitos da pandemia em questão, em especial protegendo de forma adequada a saúde e a vida da população, ponderando, entretanto a situação econômica-social do município;", descreve parte do Decreto expedido pela prefeitura de Alexandria e que culminou com a presente fiscalização.

O secretário de saúde de Alexandria, Jorge Eduardo Ananias, disse ao blog RN POLÍTICA EM DIA, a necessidade em ter o apoio das forças de segurança.

"Chegamos em um momento, que reduzir os índices dos indicadores da pandemia em nosso município, por meio da fiscalização efetiva dos protocolos preconizados pelas autoridades em saúde, são cruciais, para obtermos êxito. E esta é a finalidade desta ação onde as equipes de fiscalização estão atuando para coibir o descumprimento do Decreto e instruir a população e os comerciantes, em seguir á risca o que determinado está na resolução. Por práticas indevidas de parte do nosso povo, não estamos conseguindo diminuir as taxas de ocupação de leitos, tanto clínicos como de UTI.E a adoção deste trabalho em conjunto com a polícia, procura fazer com que alguns procurem respeitar também os profissionais que difundem este serviço. Como disse ontem em um pronunciamento juntamente com a prefeita, qualquer piora já representa um perigo de colapso do sistema de saúde. E isso nos levaria para um abismo sem precedentes e talvez sem volta, no que tange a regularização da caótica situação que nos encontramos”, disse Jorge Eduardo.

Um comentário:

  1. Uma águia quando está numa idade avançada ela começa a perder sua magnífica capacidade de vôo e sua capacidade de se alimentar fartamente, isso de dar porque suas penas se desgastam e seu bico fortíssimo fica deteriorado, o que ela faz senta perto duma rocha e bate repetidas vezes na rocha até seu bico cair numa ação extremamente dolorosa, isso depois de ter arrancado todas as penas que não servem mais para voar, tudo isso requer grande sacrifico dela ficar alguns dias sentindo dores e sem comer até que a natureza perfeita projetada por Deus lhe dê penas novas e um novo bico e ela volte aos céus majestosa como Deus a criou, agora se quisermos voltar por assim dizer a voar livremente em breve vai ser necessário muito sacrifício por parte de todos pra vencer essa batalha.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.