A preocupação da secretaria de saúde e da chefe do executivo municipal, são os constantes aumentos nos números de casos de coronavírus no município.
A secretaria de saúde de Alexandria, sediou na manhã de hoje, uma reunião que contou com a presença do titular da pasta da saúde, Jorge Eduardo Ananias; da prefeita Jeane Ferreira e dos diretores dos Hospitais e Maternidades Joaquina de Queiroz e Guiomar Fernandes.
O Guiomar Fernandes, que tem 04 leitos, passará a contar com 06 unidades. Já o Joaquina de Queiroz, que tem 04 leitos clínicos, passará a contar com 09 leitos para atender à população alexandriense, caso necessário seja. Um aumento de 87,50% no número de leitos atuais.
Nos últimos dias, tem-se visto que em muitos casos, os pacientes só estão procurando socorro nas unidades de saúde, quando não mais suportam o quadro sintomático que vivenciam. Ou seja, já chegam nas unidades de saúde, quando o quadro já tem um avançado estágio de comprometimento dos pulmões e outros sintomas.
O secretário de saúde Jorge Eduardo, disse ao blog RN POLÍTICA EM DIA, na importância de procurarem ajuda o mais rápido possível:
"Temos observado que muitos pacientes demoram em procurar o tratamento. Contudo, é mais do que necessário que aos primeiros sintomas, procurem os hospitais e maternidades de nossa cidade ou o Centro de Coronavírus, para realizar os procedimentos que cada caso requer. Combater o vírus logo n início, é uma das maiores urgências que o acometido tem que adotar. estamos sempre prontos para atender e fazer o que for possível, para oferecer o que tiver ao nosso alcance. A gestão Jeane Ferreira não tem medido esforços e tem nos orientado a agir da melhor e mais rápida maneira para salvar vidas", afirmou Jorge Eduardo.
Quanto aos leitos clínicos, o secretário assegurou:
"Estes leitos, que passarão de 08 para 15, instalados nos hospitais de Alexandria, têm como objetivo manter os pacientes aqui em nossa cidade, para não transferir e em muitos casos, ver piorar o quadro de saúde de alguns. São estes leitos que nos proporciona somente transferir em último caso, que e quando o paciente necessita de um Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", concluio Jorge Eduardo.
Na manhã de hoje, 02/06, a Prefeita Jeane Ferreira, reuniu-se com representantes das duas casas de saúde do nosso município na companhia do Secretário de Saúde, Jorge Eduardo, para tratarem sobre a proliferação do coronavírus em nosso município e o aumento de leitos dos Hospitais Guiomar Fernandes e Joaquina Queiroz.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.