RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 7 de junho de 2021

ALEXANDRIA: PREFEITA E SECRETÁRIO DE SAÚDE FAZEM PRONUNCIAMENTO E PEDEM A AJUDA DA POPULAÇÃO NO ENFRENTAMENTO AO VÍRUS

Pronunciamento em tom de apelo da prefeita e do secretário de saúde, pede cumprimento as normas do Decreto emitido pelo município.


A prefeita de Alexandria, Jeane Carlina Saraiva e Ferreira de Souza, fez um pronunciamento na tarde de hoje, onde pediu a toda população que procurem atender o que rege o Decreto emitido por sua gestão, que tem como objetivo estancar o elevado aumento do número de casos de coronavírus no município.
Jeane Ferreira afirmou que somente a população tem o poder de fazer com que os números da pandemia caiam em Alexandria. e que a única saída é cumprir rigorosamente a resolução expedida no dia de hoje.

"Estamos atravessando um momento muito difícil em nossa Alexandria. O aumento dos casos de coronavírus tem feito o sistema de saúde municipal beirar o colapso. E, tanto a prefeitura, como a secretaria de saúde e os hospitais de nossa Alexandria estão trabalhando para suprir todas as necessidades dos alexandrienses. Mas, somente o povo, atendendo ao nosso pedido, em cumprir as regras do novo decreto, é capaz de reverter este quadro atual que vivenciamos e parar com o crescimento dos números. Faço aqui um apelo para que todos nós que moramos em Alexandria, possamos nos unir e nos resguardar em nossas casa. e aqueles que têm que sair para trabalhar, que tenha muito cuidado. Precisamos, juntos, vencer esta atalha", afirmou Jeane Ferreira.

Já o secretário de saúde, Jorge Eduardo Ananias, afirmou que somente na última semana, o município teve 04 óbitos, além de que no dia 05 de junho, última sexta-feira, por muito pouco a saúde do município não entra em colapso, com a falta de oxigênio, diante da alta demanda, devido o aumento assustador dos casos.
"Esta carência em oxigênio, foi algo muito acima do esperávamos. isso por conta do crescimento dos números de internamentos. E, tivemos que manter alguns pacientes em nossos hospitais, por que não havia vaga no RegulaRN, que é o sistema do governo do estado que realiza as transferência. Hoje, temos 14 pacientes internados, dos quais 08 são em outras cidades e 06 nas unidades hospitalares locais", afirmou o secretário de saúde.
Para se ter uma ideia da complexidade do quadro, Jorge Eduardo fez uma explanação sobre as dificuldades encontradas para adquirir alguns medicamentos:
"Apesar de toda empenho, da administração municipal e da secretária de saúde de Alexandria, estamos tendo dificuldades em comprar certas medicações. O oxigênio é outro produto que está escasso, devido a demanda elevada. Hoje, estamos neste instante, com o nosso estoque de oxigênio restabelecido, entretanto, a ajuda neste instante da população, em se proteger e proteger aqueles que amam, é fundamental, para vencermos esta batalha, que tem um único inimigo: o vírus", enfatizou Jorge Eduardo.
Ao final, o titular da pasta da saúde fez mais um apelo ao povo de Alexandria:
"Peço encarecidamente a todos os amigos e amigas de Alexandria, que atendam as determinações do decreto, para que tenhamos condições de continuar nossa luta contra esta pandemia. Já perdemos conterrâneos demais. Não suportamos ver pessoas de nossa comunidade serem levadas por este vírus, que é muito mais letal que possamos pensar. Estamos fazendo de tudo para, quando for necessário, oferecer aos nossos munícipes, um tratamento humano e digno. Mas diante do panorama que estamos vivendo, onde até medicação e oxigênio esta em falta, só nos resta pedir a cada um de vocês que cumpram as normas do decreto e nos ajude a vencer esta pandemia. Por fim, peço também que atendam bem os integrantes das equipes de saúde, que somente buscam ajudar a todos nós", concluiu Jorge Eduardo Ananias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.