RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 13 de abril de 2019

PREFEITO NO 4º MANDATO, OBTÉM APROVAÇÃO SUPERIOR A 75%.

O que dizer de um gestor que vivencia seu 4º mandato, estando assim no 15º ano de governo, (1997/2004 e 2013/2019), ostentando um índice de aprovação de 75,78%?
Esse prefeito governa a cidade de Viçosa, no Oeste potiguar. Antônio Gomes do Amorim é modelo de gestão. pautado na seriedade e no zelo pelo bem público, tem deixado sua marca não somente para a posteridade, mas para muitos governantes que insistem em somente ocupar a cadeira do executivo de certos municípios e muito pouco ou quase nada fazem pelos seus munícipes.
Na cidade de Viçosa, a participação popular é o carro chefe das administrações em que Antônio Gomes do Amorim é gestor. Como se não bastasse ser a primeira cidade 100% saneada do país, tem predicativos que viraram exceção. Pagamento em dia é dever, não favor. É obrigação de qualquer administração. Mas isso naquela cidadezinha ao pés da Serra de Portalegre, é costumeiro. Afinal, repito, é obrigação. Não virtude.
O que verdadeiramente faz da gestão Toinho do Miragem um político diferente, são as outras obrigatoriedades do homem público que está no poder. os dois basilares de sustentação de qualquer governo, têm um índice diminuto de repulsa da população. Em pesquisa realizada esta semana ouvindo 384 eleitores, o que equivale atualmente a 22,62% de todo o eleitorado, somente 1,56% dos entrevistados reclamaram que a educação precisa de melhorias. Enquanto que na área da saúde, um dos grandes vilões da grande maioria das administrações, 4,68% compreendem que existem alguns pontos que necessitam de ajustes.
Em diversos outros municípios, é comum verificar este percentual em patamares em torno de 20 a 30%.
Outro fator interessante, é que a principal reivindicação da população na referida pesquisa, é pertinente ao desemprego. Algo que infelizmente pouco pode ser feito, diante de ver a cidade, um dos menores municípios do estado e ter pouquíssimas possibilidades de geração de emprego e renda.
Para se ter uma ideia mais abrangente, neste mesmo quesito, 41,40% dos ouvidos afirmam não haver nenhum item a ser apontado com problema, propriamente dito. Além do percentual de 24,21% que afirmaram não saber responder.
Voltado a questão da aprovação/rejeição do governo Toinho do Miragem, observemos o gráfico abaixo:
O percentual de reprovação da administração municipal de Viçosa, fica em 3,90%. Um percentual adminículo, diante da crise que passam os municípios, com a falta de investimentos do governo federal e de outras fontes mantenedoras. Ressaltando, que o que é angariado com ISS e ICMS no município, são mínimos.
Para complementar, ver-se que 14,06% entendem que o governo viçosense é regular. Enquanto 6,25% preferiram não responder ao questionamento sobre o tema em tela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.